terça-feira, novembro 25, 2008

INCRÍVEL! RECTIFICO: INCRÍVEL!


Imagem daqui

"A ministra da Educação recebeu esta segunda-feira documentação sindical que contesta a avaliação de professores das mãos de alguns docentes que se manifestavam à porta do Conservatório Regional de Castelo Branco.
Foi um contacto breve, mas que agradou aos professores, segundo explicou uma delegada sindical à Agência Lusa.
À porta do edifício que foi remodelado e cujas obras a ministra Maria de Lurdes Rodrigues inaugurou, alguns professores receberam-na com bandeiras negras e palavras de ordem contra o regime de avaliação.
Depois de descerrada a lápide, já no interior do edifício, a governante recebeu das mãos de uma delegada do Sindicato de Professores da Região Centro (SPRC) um envelope com documentação, que se limitou a agradecer e receber nas suas mãos.
«A documentação reitera as nossas posições: o que está em causa não é avaliação de desempenho, mas a necessidade de dignificar a carreira docente e o sistema. E os últimos retoques anunciados não chegam», referiu Maria da Cruz, delegada sindical do SPRC, à Agência Lusa.
«Eu não esperava poder chegar à fala com a ministra. Se calhar nem ousávamos acreditar que estivesse aqui hoje, muito menos poder entregar a documentação em mão, dentro do Conservatório, neste momento solene e com as autoridades presentes», reconheceu.
Para a sindicalista, «isso mostra bem da diferença de postura deste Ministério da Educação. Mostra que algo está para mudar» mas «nós exigimos que seja no bom sentido, de dignificar os docentes e o sistema educativo», concluiu.
Durante a após a cerimónia, Maria de Lurdes Rodrigues não proferiu uma palavra sobre a avaliação e não prestou declarações aos jornalistas."
Notícia IOL
INGENUIDADE OU SIMPLES PARVOÍCE?
A Sinistra Ministra

0 comentários: