terça-feira, novembro 25, 2008

É preciso muita lata!


DREN ameaça com processos disciplinares quem apelar ao boicote da avaliação

A Direcção Regional da Educação do Norte (DREN) ameaçou hoje que irá avançar com processos disciplinares contra os professores que pressionarem colegas a boicotarem a avaliação de desempenho.

Margarida Moreira, directora da DREN, assegurou, em declarações à TSF, que será “inflexível”. “Se for uma situação de coação, actuarei disciplinarmente se necessário for”, reforçou a responsável, sublinhando, porém, que está disponível para debater a questão com os professores para evitar situações como esta.

Margarida Moreira apela aos docentes para reflectirem sobre a questão da avaliação, lembrando que o Ministério da Educação tem já em prática uma medida que pretende evitar boicotes ao processo. “Uma das coisas mais criticadas nos últimos dias foi o aparecimento online, por parte do Ministério da Educação, de uma plataforma para que quem voluntariamente assim o quisesse colocasse os objectivos individuais, o que foi considerado terrível e uma forma de pressão”.

A directora da DREN realçou à rádio que foram registados casos de professores que “quiseram entregar os objectivos e tiveram outros colegas a dizer que não os recebiam”.

Vê a notícia aqui

Comentário:
Depois de o governo ameaçar com processos disciplinares os professores que suspendam a avaliação, agora é a vez da capataz preferida da ministra ameaçar os professores que apelem aos colegas para boicotar a avaliação. E o mais engraçado é que a senhora Margarida Moreira, famosa pelas suas atitudes persecutórias, considera que o e-mail enviado a todos os docentes para preencher os objectivos online não é intimidação mas sim uma forma de “salvar” os professores que os querem entregar.

Ora, então qual é o seu problema? Não “salvou” já os professores que querem entregar os objectivos? Alguém impede alguém de os entregar? Ou percebeu que a medida não resultou, que os professores a ignoraram, e toca a ameaçar tudo e todos? É sinal de fraqueza senhora directora. Tenha lá a senhora coragem de instalar processos disciplinares a milhares de professores. A capataz está desesperada. Tal como a patroa. Mas os professores não estão. A resposta é dada hoje nas ruas do Norte.
MEP

0 comentários: