sábado, outubro 02, 2010

Utentes da Via do Infante solidários com utilizadores das SCUT

Prepara-se manifestação para travar portagens



A Comissão de utentes da Via Infante (A22)" vai aderir ao protesto de luta nacional para tentar travar as portagens nas autoestradas Sem Custos para o Utilizador (SCUT), disse hoje à Lusa um dos elementos do grupo de cidadãos do Algarve.

As comissões de utentes das SCUT estão a preparar uma manifestação de protesto a nível nacional para a primeira semana de Outubro, mês em que uma resolução do Governo impõe o início do pagamento de portagens nas SCUT do Norte. 

A Comissão de utentes da Via Infante (A22), criada este mês no Algarve, decidiu juntar-se às restantes comissões para participar também numa jornada de luta contra o pagamento de portagens e uma das formas de luta pode passar "buzinão", disse à Lusa João Vasconcelos, um dos mentores do grupo e coordenador do Bloco de Esquerda no Algarve. 

"Cada comissão tem liberdade para decidir as formas de luta e o calendário e aqui no Algarve pode passar pelo buzinão a uma determinada hora ou por uma marcha lenta na Estrada Nacional 125", adiantou. 

A Comissão de utentes da Via Infante vai realizar uma conferência de imprensa quinta-feira em Faro, às 18h, para anunciar as formas de luta que vão ser postas em prática no dia da manifestação nacional. 

Mais de 12 mil pessoas registaram-se, nos últimos dias, na rede social Facebook, num grupo denominado "Não queremos portagens na A22 Via do Infante". 

O grupo "Não queremos portagens na A22 Via do Infante" tinha hoje 12.232 membros inscritos, nomeadamente o presidente da Câmara de Tavira, Jorge Botelho (PS), presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve, Guilherme Portada, o vice-presidente da Câmara de Portimão Luís Carito (PS), a Juventude Socialista de Portimão, o Clube Desportivo Os Olhanenses, entre outros.

0 comentários: