sexta-feira, novembro 19, 2010

Celebra-se amanhã, como há uns anos a esta parte vai sendo hábito, o Dia da Memória… No espírito da Ideia está o apelo à reflexão individual sobre os comportamentos assumidos nas via de comunicação, pelos condutores, por forma a reduzir a triste sinistralidade que coloca Portugal no topo da sinistralidade rodoviária mundial, convenientemente, esquecendo o contributo governativo para tal drama(??!).
O “sebastião”, entendendo a ideia romântica e piedosa do Governo Civil de Faro, quer declarar o seguinte:
Aqui, no Algarve, mesmo que nos desloquemos a 40 km/h, se forem implantadas Portagens na Via do Infante, a “E.N.” 125 vai ser, novamente, campeã da sinistralidade! Desejava ver este representante do Governo a defender os interesses do Desenvolvimento do Algarve e do Bem Estar dos Algarvios!
O pior, Srª Governadora Civil, é que “nessas” condições de Mobilidade, não governaremos vida e os Sinistros acontecerão, a cada Rotunda ou Desvio inesperado, já para não falar naqueles que resultarão do Stress das filas de trânsito… E, sobre isto, a Srª nada disse!
Como há Crise, há medidas erradas que só trazem mais crise à Crise…; lamentavelmente assim é neste País de autistas em crise de inteligência!
Estaremos amanhã, no Santuário da Piedade, aqui em Loulé, para pugnar pelo Direito à Mobilidade. A partir das 11h30 subiremos a Calçada com todos os que nos desejarem acompanhar, receberemos educada e piamente o Reverendíssimo Bispo da Região e as Forças Vivas do Algarve para lhes dar a ler o que acima ficou estampado.
Amigos deste blog: Estão todos convidados! Apareçam e demonstrem, connosco, que quando a Política não resolve, as Pessoas aparecem para resolver!
In Sebastião

0 comentários: