sexta-feira, novembro 19, 2010

Manuel Alegre reuniu ontem em Faro com trabalhadores da Groundforce
Deve haver sensibilidade social com as pessoas
Manuel Alegre manifestou-se solidário com os trabalhadores da Groundforce que perderam os seus postos de trabalho em condições que considera de “grande insensibilidade social”. Após uma reunião em Faro com representantes dos trabalhadores, o candidato defendeu a necessidade de sensibilidade do Estado para que a situação não se torne irreversível.
Representantes da cosmissão de trabalhadores da Groundforce
Chocado com as condições do despedimento Manuel Alegre quis ouvir a comissão de trabalhadores da Groundforce, uma empresa de aviação pertencente á TAP que fechou portas num processo de reestruturação, manifestando-lhes a sua solidariedade: “São 336 pessoas, são famílias, são filhos, que perderam os seus postos de trabalho e foram despedidos em condições que eu considero de uma grande insensibilidade social e que chocaram o país e a mim, particularmente, me chocaram muito. Creio que no Portugal democrático, no Portugal de Abril, numa situação de crise como aquela que vivemos não pode haver um tão grande desrespeito pelas pessoas e pelas suas famílias”, afirmou o candidato.
Sublinhando não ter poder para tomar decisões, mas apenas “o poder da palavra” e de exprimir a sua opinião e, assim, “condicionar quem pode tomar decisões”, Manuel Alegre defendeu a necessidade de evitar a irreversibilidade da situação. “Há um processo negocial que está em curso e aquilo que eu espero é que haja sensibilidade social naquilo que compete ao Estado e à responsabilidade do Estado, tratando-se de uma empresa pública, para que esta situação não seja irreversível e que se compreenda esta coisa simples -fica mais caro ao Estado o subsídio de desemprego durante um ano do que preservar os postos de trabalho”, sustentou o candidato.
Numa jornada dedicada à saúde, Manuel Alegre tinha visitado durante a tarde o Laboratório Regional de Saúde Pública Laura Ayres e o Hospital Distrital de Faro. Acompanhado pelo presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve, Rui Lourenço, e por apoiantes da sua candidatura no distrito, o candidato considerou tratarem-se de “exemplos que demonstram que o serviço nacional de Saúde é indispensável”.
“O Laboratório foi mais uma descoberta que confirma a importância do Serviço nacional de Saúde e a contribuição para o avanço da ciência médica e dos cuidados de saúde.E aqui neste hospital, apesar dos constrangimentos físicos, é um hospital que tem um serviço de excelência”, afirmou Manuel Alegre no final da visita ao Hospital de Faro.

0 comentários: