sábado, novembro 20, 2010

Marcha da Indignação dia 26 de Novembro.














Faro, 19 de Novembro de 2010
Marcha da Indignação dia 26 de Novembro.


A Comissão de Utentes da Via do Infante, de acordo com as decisões tomadas na assembleia de Loulé, no passado dia 13 de Novembro, considera que hoje estão reunidas melhores condições para os algarvios participarem, ainda com mais força determinação, contra a introdução de portagens na Via do Infante. Se estas forem introduzidas, o Algarve a atravessar uma grave crise, mergulhará numa verdadeira catástrofe social e económica, com muitas mais empresas a encerrarem provocando mais alguns milhares de despedimentos. O governo e o PSD serão os responsáveis por este agravamento da crise na região, pois negociaram a implementação das portagens na Via do Infante, ainda antes da requalificação da EN 125 e contrariando promessas anteriores.

Além de outras iniciativas que irão ser postas em prática pela Comissão de Utentes, nomeadamente acções-surpresa, a entrega de milhares de assinaturas na Assembleia da República contra as portagens e equacionar o recurso aos tribunais nacionais e europeus, demonstrando que a Via do Infante não é, de facto, uma SCUT, os cidadãos, os utentes e as populações do Algarve vão mais uma vez voltar ao protesto regional, fazendo ouvir a sua revolta e descontentamento.

A Comissão de Utentes da Via do Infante apela a todos os automobilistas, utentes, associações, empresas e a todos os cidadãos, que estejam contra a introdução de portagens no Algarve, independentemente da requalificação da EN 125, que se manifestem publicamente no próximo dia 26 de Novembro incorporando-se na Marcha da Indignação. O ponto de concentração será na EN 125, Sítio do Arneiro – Faro (em frente à fábrica da Sumol), pelas 17.30 h, com partida marcada para as 18.00 h a caminho da rotunda do Hospital Distrital, nesta cidade.



P'lA Comissão de Utentes da Via do Infante
António Almeida – Loulé, Duarte Santos – Albufeira, Helder Raimundo - Loulé, Inácio Machado – Boliqueime, José Manuel Estevens – Monte Gordo, João Gonçalves Caetano - Portimão, João Nogueira – Almancil, João Vasconcelos – Portimão, Jorge Ramos - Lagoa, José Domingos – Castro Marim, José Ramos – Portimão, Mariette Martinho - Loulé, Mário Matos – Vila Nova de Cacela, Nuno Viana – Tavira, Paula Sotero - Boliqueime, Paulo Aguiar – Luz de Tavira, Regina Casimiro – Loulé, Richard Farr – Albufeira, Rogério Romão – Loulé, Sílvia Portal – Portimão, Tommy – Boliqueime

0 comentários: