sábado, março 05, 2011

Conferência de imprensa: última hora
“Hoje é um dia importante para a escola e para os professores”, foi assim que Mário Nogueira abriu a conferência de imprensa realizada ao fim da tarde desta sexta-feira, 4 de Março, após a reunião de dois dias do Secretariado Nacional da FENPROF. O dirigente sindical comentava a tomada de posição da Assembleia da República que anulou as alterações curriculares que o Governo tinha aprovado em Conselho de Ministros e imposto através de um decreto-lei publicado no dia 2 de Fevereiro. “A cessação da vigência é, de facto, uma vitória em primeiro lugar para a escola e o ensino e também para os professores”, afirmou o Secretário Geral da FENPROF. “Era um decreto lei orientado num só sentido: a poupança, o economicismo, à custa da dispensa de professores e com consequências na qualidade do ensino”, acrescentou. / JPO
(Peça em actualização)

O Secretariado Nacional da FENPROF, reunido em Lisboa, saúda a decisão da Assembleia da República de fazer cessar a vigência do DL 18/2011 (relativo, entre outros aspectos, às alterações curriculares).

Greve às horas extraordinárias
Em causa está o próprio horário de trabalho dos docentes e a sua organização em três componentes principais: trabalho lectivo, trabalho de estabelecimento e trabalho individual e as condições em que se desenvolve. Isto é, a ser como o ME pretende agora impor, a preparação das aulas e o trabalho que delas decorre, seria feito para além do horário de trabalho do professor.
Fenprof

0 comentários: