segunda-feira, março 07, 2011

Convocada marcha de protesto anti-portagens para dia 19 na Via do Infante

Foto
filipe antunes Ver Fotos »
Manifestação contra as portagens na Via do Infante em Faro

A página do facebook "Algarve - Portagens na A22 Não" e a Comissão de Utentes da Via do Infante uniram vontades, esforços e determinação e vão organizar uma Marcha de Protesto contra a introdução de portagens na Via do Infante, no próximo dia 19 de março.
Os utentes e automobilistas irão ter à sua disposição quatro pontos de partida: Parque das Feiras de Portimão - 15h00, Parque das Cidades (Loulé-Faro) -15h00; Altura (Castro Marim), na EN 125, junto à rotunda do Infante - 15h00 e Vale Paraíso - 15h30.

Os protestantes irão circular pela Via do Infante, devendo chegar pelas 16h00 aos cruzamentos entre a A22 e a A2, prosseguindo a marcha durante a tarde entre os nós da Guia e de Boliqueime.

No dia 8 de abril, outra grande ação de protesto irá ocorrer contra as portagens no Algarve - será a Marcha do Guadiana, envolvendo a ponte internacional e os concelhos de Castro Marim e de Vila Real de Santo António.

Segundo a organização, os pormenores desta ação serão divulgados oportunamente.

Estas propostas de luta foram apresentadas na AMAL, no dia 4 de março, ficando o seu presidente incumbido de contactar as restantes entidades da Plataforma Anti-Portagens.

O Grupo "Algarve - Portagens na A22 Não" e a Comissão de Utentes da Via do Infante dizem acreditar que «este poderoso movimento dos algarvios irá ultrapassar, em envergadura e amplitude, a luta contra as portagens no ano de 2004».

«O Algarve e os algarvios vão transformar a sua indignação em revolta, pois sabem que as suas reivindicações são justas. O Algarve não vai aguentar portagens na Via do Infante, por isso vai revoltar-se. As portagens significam mais crise em cima da crise, significa o colapso do tecido económico e social da região. Significa mais congestionamento e acidentes na EN 125, uma rua urbana em obras, cuja requalificação mal começou e que vai transformar-se de novo na "estrada da morte"», continua a organização das marchas de protesto.

«Só a determinação, a unidade e luta dos algarvios serão capazes de quebrar a arrogância dos governantes e de todos aqueles que querem colocar portagens na Via do Infante».
In Barlavento

0 comentários: