sábado, março 05, 2011

Faro, 5 de Março de 2011


GRUPO (FACEBOOK) “ALGARVE – PORTAGENS NA A22 NÃO”

COMISSÃO DE UTENTES DA VIA DO INFANTE


Comunicado de Imprensa conjunto

Assunto: Grande Marcha de Protesto dia 19 de Março na Via do Infante


O Grupo (facebook) “Algarve – Portagens na A22 Não” e a Comissão de Utentes da Via do Infante uniram vontades, esforços e determinação e vão organizar uma grande Marcha de Protesto contra a introdução de portagens na Via do Infante, no próximo dia 19 de Março. Os utentes e automobilistas irão ter à sua disposição 4 pontos de partida: Parque das Feiras de Portimão – 15.00 h; Parque das Cidades (Loulé-Faro) – 15.00 h; Altura (Castro Marim), na EN 125, junto à rotunda do Infante – 15.00 h; e Vale Paraíso – 15.30 h. Os protestantes irão circular pela Via do Infante devendo chegar pelas 16.00 h aos cruzamentos entre a A22 e a A2, prosseguindo a marcha durante a tarde entre os nós da Guia e de Boliqueime.

No dia 8 de Abril, outra grande acção de protesto irá ocorrer contra as portagens no Algarve – será a Marcha do Guadiana, envolvendo a ponte internacional e os concelhos de Castro Marim e de Vila Real de Stº António. Os pormenores desta acção serão divulgados oportunamente.

Estas propostas de luta foram apresentadas na AMAL, no dia 4 de Março, ficando o seu presidente incumbido de contactar as restantes entidades da Plataforma anti-portagens. O Grupo “Algarve – Portagens na A22 Não” e a Comissão de Utentes da Via do Infante acreditam que este poderoso movimento dos algarvios irá ultrapassar, em envergadura e amplitude, a luta contra as portagens no ano de 2004. O Algarve e os algarvios vão transformar a sua indignação em revolta, pois sabem que as suas reivindicações são justas.

O Algarve não vai aguentar portagens na Via do Infante, por isso vai revoltar-se. As portagens significam mais crise em cima da crise, significa o colapso do tecido económico e social da região. Significa mais congestionamento e acidentes na EN 125, uma rua urbana em obras, cuja requalificação mal começou e que vai transformar-se de novo na “estrada da morte”. Só a determinação, a unidade e luta dos algarvios serão capazes de quebrar a arrogância dos governantes e de todos aqueles que querem colocar portagens na Via do Infante.

Desde já, o Grupo “Algarve – Portagens na A22 Não” e a Comissão de Utentes da Via do Infante agradecem a divulgação deste comunicado de imprensa nos v/órgãos de comunicação social.

Com os nossos cumprimentos.

O Grupo (facebook) “Algarve – Portagens na A22 Não”

A Comissão de Utentes da Via do Infante

0 comentários: