sábado, março 05, 2011

PS conviveu "tranquilamente" com ditaduras do Egipto e Tunísia

Louçã repudia críticas de Francisco Assis e afirma que o “Bloco tem um compromisso firme no seu código genético de lutar pela democracia porque esse é o caminho para o socialismo”. Dirigente do Bloco lembra que socialistas conviveram "tranquilamente" com as ditaduras de Mubarak e Ben Ali.
Ben Ali e Hosni Mubarak eram membros da Internacional Socialista.
Ben Ali e Hosni Mubarak eram membros da Internacional Socialista.
O coordenador da Comissão Política do Bloco de Esquerda reagia assim às declarações proferidas pelo líder Parlamentar do Partido Socialista numa entrevista à Antena 1, durante a qual Francisco Assis afirmou que no Bloco "convivem sectores da mais arcaica esquerda portuguesa", uma “esquerda que perdeu historicamente no século XX” e que "ficou associada a alguns dos mais horrorosos regimes que a Humanidade conheceu" que o Bloco nunca “condenou verdadeiramente”.
Francisco Louçã considerou a acusação de Francisco Assis “muito divertida”.
Por um lado, porque o líder parlamentar do PS sabe, segundo Louçã, “que o Bloco de Esquerda junta as pessoas que à esquerda sabem e têm a consciência de que todos os regimes da União Soviética e dos seus satélites são uma desgraça no que respeita à luta pelo socialismo e pela democracia”. E, por isso mesmo, “o Bloco de Esquerda tem um compromisso firme no seu código genético de lutar pela democracia porque esse é o caminho para o socialismo”.
Por outro lado, Francisco Louçã afirma perceber “o incómodo de Francisco Assis”, já que os socialistas conviveram "tranquilamente" com as ditaduras de Mubarak e Ben Ali, que, à semelhança do PS, faziam parte da internacional socialista.
Esquerda.net

0 comentários: