segunda-feira, julho 23, 2012

Bloco de Esquerda considera requalificação da EN 125 uma miragem

Foto
barlavento Ver Fotos »
Bloco de Esquerda BE

A Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda, em articulação com as Comissões Concelhias, vai levar a efeito uma ação no próximo dia 25 de julho, denunciando os «pontos negros» ao longo da EN 125 e exigir a sua requalificação imediata, como estava previsto.
Consideram os bloquistas que «mesmo depois de requalificada a EN 125 nunca constituirá uma alternativa à Via do Infante», exigindo ao Governo a «imediata suspensão das portagens na A22».


Bookmark and Share



Afirma o BE em comunciado que «a requalificação da EN 125 transformou-se numa miragem! Veio o Governo dizer que a conclusão das obras de requalificação desta via está prevista para abril de 2013, logo que ultrapassadas as dificuldades com o financiamento da subconcessionária.

Mais uma vez o governo está a mentir! Como se sabe, a insolvência de uma das empresas do consórcio vai levar a que, nem tão cedo recomecem as obras. A requalificação prevista poderá até nunca acontecer. Recorde-se que uma das promessas anteriores seria o final das obras de requalificação acontecer em junho de 2012 e só a partir daqui começar a cobrança de portagens».

Concluem os bloquistas que «além da própria crise, a introdução de portagens na Via do Infante, a não requalificação das obras na EN 125, a existência de obras paradas nesta via e a chegada do Verão estão a conduzir o Algarve à beira do colapso!

Numa época em que a população na região quase triplica, com quase 1,5 milhões de pessoas, os acidentes de viação e as armadilhas mortais na EN 125 e nas vias secundárias espreitam a todo o momento!

Os governantes terão de ser responsabilizados por todas as mortes e outras desgraças que ocorrerem no Algarve devido às portagens».
Barlavento

0 comentários: