quarta-feira, outubro 17, 2012

Confirmado: Greve geral será ibérica

Imprensa espanhola avança a informação, que só será oficial sexta-feira: as duas maiores centrais sindicais espanholas convocarão greve geral para dia 14 de novembro, o mesmo da greve em Portugal. No mesmo dia haverá uma jornada de luta em toda a Europa e é possível que se realizem greves gerais em Malta e Chipre.
As centrais sindicais Comisiones Obreras e UGT chegaram a acordo para convocar a segunda greve geral contra o governo de Mariano Rajoy no dia 14 de Novembro, o mesmo da greve geral já convocada em Portugal pela CGTP. Confirma-se assim um evento absolutamente inédito, a primeira greve geral ibérica da história dos dois países. No mesmo dia, a Confederação Europeia de Sindicatos (CES) realizará uma “jornada de ação” em toda a União Europeia.
O anúncio da greve geral no Estado espanhol ainda não é oficial, mas toda a imprensa espanhola está a avançar a notícia. Prevê-se para sexta-feira de manhã o anúncio oficial, mas, segundo o Público espanhol, as máquinas das duas maiores centrais sindicais do país já estão a pleno vapor a trabalhar para garantir a convocatória.
Segundo o El País, é possível que haja igualmente greves gerais em Malta e em Chipre.

0 comentários: