terça-feira, dezembro 18, 2012

Marcha do Pai Natal anti-portagens vai de bicicleta bater à porta de Cavaco Silva na Coelha

  A Comissão de Utentes da Via do Infante, «juntamente com outras pessoas indignadas», vai promover no próximo sábado, dia 22 de Dezembro, a «Marcha do Pai Natal pela Suspensão das Portagens no Algarve», com entrega de várias prendas ao Presidente da República na Aldeia da Coelha, em Albufeira, pelas 11h30.
Será uma marcha de bicicletas, com o local de concentração, pelas 10h00, no parque do AlgarveShopping, na Guia, e partida meia hora depois para a Coelha, passando pela rotunda da Guia.
A organização avisa que «durante a marcha poderão ocorrer algumas ações-surpresa».
A Comissão de Utentes anuncia que «mais uma vez os algarvios vão voltar à luta neste mês de dezembro contra as portagens e pela dignidade e justiça».
«Além da calamidade social e económica com centenas de falências de empresas e de dezenas de milhares de desempregados e que as portagens agravaram clamorosamente, estas também levaram a desgraça a diversas famílias devido aos acidentes de viação na “rua urbana” – EN 125, com muitos feridos e diversos mortos – 149 feridos graves e 41 mortes no Algarve de janeiro a finais de novembro deste ano».
A CUVI considera que «o governo PSD/CDS é o principal responsável por toda esta tragédia que se abateu sobre o Algarve e as suas populações e utentes. Mas o Presidente da República também não está isento de graves responsabilidades, pois promulgou, sem pestanejar, a lei que introduziu as portagens no Algarve».
Por isso, «a Comissão de Utentes, os cidadãos e as populações desta região não descansarão, nem darão descanso, enquanto as malfadadas portagens não forem abolidas definitivamente».

0 comentários: