segunda-feira, dezembro 31, 2012

Mensagem de Ano Novo dos coordenadores do Bloco

Nesta mensagem, Catarina Martins e João Semedo referem que 2012 foi um “ano muito difícil”, mas foi também o ano em que a “voz cidadã” “se fez ouvir com uma intensidade que não conhecíamos desde o 25 de Abril”. Para 2013 apontam “um risco e um desafio”: “o risco de continuar a mesma política de austeridade e empobrecimento forçado, em versão agravada” e o desafio de “cortar com a troika e mudar de governo”.
Catarina Martins e João Semedo apontam “um risco e um desafio” para 2013: “o risco de continuar a mesma política de austeridade e empobrecimento forçado, em versão agravada” e o desafio de “cortar com a troika e mudar de governo”.
Na mensagem publicada nas páginas de Catarina Martins e João Semedo no facebook, os coordenadores do Bloco de Esquerda afirmam também duas certezas: que o caminho do Governo PSD/CDS-PP é o “abismo” e que é possível “travá-lo e construir uma alternativa”.
E apontam que “a força de todos e todas que recusam resignar-se” é uma força “que se multiplica e se faz proposta e alternativa”, que “interpela a esquerda”, “reclama ação comum e convergência” e desafia-nos “para o que conta e pode mudar as nossas vidas”: “correr com a troika e com o governo de Pedro Passos Coelho e Paulo Portas”.
O texto na íntegra é o seguinte:
“Mensagem de Ano Novo
Em 2013, há um risco e um desafio. O risco de continuar a mesma política de austeridade e empobrecimento forçado, em versão agravada. O desafio de acabar com essa política, cortar com a troika e mudar de governo. Dar a volta à troika e ao governo, é o grande desafio para 2013.
Em 2013, por vontade de Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, sobem os impostos mas descem os salários e as pensões, pagaremos mais por piores serviços públicos. Com a economia em colapso, mais empresas vão fechar e o pesadelo do desemprego vai piorar. Os cortes anunciados no SNS, no ensino público e na proteção social vão limitar a resposta às necessidades básicas doas pessoas sobretudo das que vivem com mais dificuldades.
Temos hoje duas certezas: este caminho é o abismo mas podemos travá-lo e construir uma alternativa. 2012 foi um ano muito difícil para a grande maioria das famílias. Mas foi também o ano em que a sua voz, a voz cidadã, se fez ouvir com uma intensidade que não conhecíamos desde o 25 de Abril. 2012 deu nova vida à luta contra o governo e a troika. No 15 de Setembro, um milhão nas ruas, derrotou a TSU. Como na privatização da TAP ou da RTP, venceu a força de todos e todas que recusam resignar-se.
Uma força que se multiplica e se faz proposta e alternativa, em 2013, em nome da dignidade e da solidariedade. Uma força que interpela a esquerda, que reclama ação comum e convergência. Uma força que nos desafia para o que conta e pode mudar as nossas vidas: correr com a troika e com o governo de Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, para resgatarmos o presente e o futuro.
30 Dezembro 2012
Catarina Martins e João Semedo, coordenadores do Bloco de Esquerda”
Esquerda.net

0 comentários: