segunda-feira, dezembro 31, 2012

OE2013: Bloco acusa Cavaco de falta de coragem

Comentando a promulgação do Orçamento de Estado para 2013, Pedro Filipe Soares, líder parlamentar do Bloco de Esquerda, afirmou que um “Presidente com coragem para defender aquilo que jurou defender” devia ter enviado o OE diretamente para o TC.
Em declarações à TSF, o líder parlamentar do Bloco declarou que a promulgação do OE para 2013 “é uma decisão que não serve os interesses do país” e acrescentou: “É verdade que tem a possibilidade ainda de enviar para o Tribunal Constitucional (TC) a fiscalização sucessiva de alguns pontos do Orçamento do Estado (OE), mas é verdade também que se tem dúvidas sobre a constitucionalidade deste Orçamento, ou de alguns dos seus pontos, o Presidente devia ter tido uma posição mais forte e enviá-lo diretamente para fiscalização preventiva”.
Pedro Filipe Soares disse ainda que Cavaco Silva “é um Presidente da República em quem os portugueses já não acreditam e por isso já não tem a capacidade para desiludir os portugueses” e a concluir frisou: “Teve aqui um bom momento para poder mostrar que era relevante para a situação do país, que tinha um papel a cumprir nesta crise que estamos a viver. (...) Foi claramente uma oportunidade perdida”.
Esquerda.net

0 comentários: