sábado, outubro 03, 2015

Bloco de Esquerda Algarve

CARTA ABERTA A TODAS AS CIDADÃS E CIDADÃOS DO ALGARVE
Estimados amig@s,
Esta campanha eleitoral está a chegar ao fim e, desde já, há a retirar três grandes ilações: assistimos, como nunca, desde o 25 de abril, a uma manipulação grosseira e sem limites a favor da direita – PáF (PSD/CDS) - procurando condicionar o voto de milhões de portugueses; o PS é a grande desilusão desta campanha; e o Bloco de Esquerda afirmou-se como a grande revelação e corre mesmo o risco de atingir um resultado histórico no dia 4 de outubro – mais que duplicar os seus resultados em número de votos e em número de deputados.
Por outro lado está ao alcance do povo português provocar uma derrota estrondosa da coligação de direita. Como se sabe, o governo PSD/CDS ao longo dos últimos quatro anos, com as suas violentas políticas de austeridade, a mando da troika, de Merkel e da finança, cortou salários, reformas e subsídios, impos portagens, degradou o SNS e a Escola Pública, privatizou serviços públicos essenciais, o desemprego atinge mais de um milhão de pesssoas, a precariedade tornou-se avassaladora, quinhentas mil pessoas foram forçadas à emigração, as manchas de pobreza aumentaram, a dívida pública aumentou em muitos milhões e o défice mantém-se na mesma tal como há quatro anos. É chegada a hora das eleitoras e dos eleitores correrem de vez com Passos e Portas do poder.
O Bloco de Esquerda fez o que tinha de ser feito no Algarve e por todo o país. Estar com o povo, ouvir os seus anseios e esperanças e divulgar as suas propostas. Propostas e políticas a favor das pessoas, daqueles que mais precisam, dos que clamam por uma vida digna, pelo direito ao trabalho com direitos, por justiça social, pelo bem-estar. E por um combate intransigente contra a corrupção. No Parlamento, os deputados bloquistas eleitos pelo Algarve continuarão a apresentar, ainda com mais força e determinação, as aspirações e reivindicações das populações da região, com vista à sua resolução.
No próximo dia 4 de outubro ninguém poderá ficar em casa, incluindo @s jovens, pois cada voto perdido para a abstenção, significará um voto a mais naqueles que irão agravar os sacrifícios e a austeridade, sempre sobre os mesmos. Está na hora de mostrarem a vossa força e utilizarem uma arma poderosa – o voto democrático que é pertença de cada uma e de cada um. E votarem massivamente no Bloco de Esquerda, a força que nunca faltará à chamada e que estará sempre presente ao lado dos que precisam.
Finalmente, só tenho que agradecer a tod@ vós a confiança depositada no Bloco e Esquerda. E tenho que agradecer a tod@ @s bloquistas e a muit@s outr@s que não desistiram, que travaram uma luta difícil por todo o Algarve e que acreditam que outro mundo é possível.
No próximo dia 4 de outubro conto convosco, conto com o vosso voto útil no Bloco de Esquerda.
Com estima e consideração,
João Vasconcelos – candidato do Bloco de Esquerda pelo Algarve

sexta-feira, outubro 02, 2015

Vale sempre a pena lutar!
Bloco de Esquerda Algarve adicionou 8 fotos novas ao álbum Manifesto eleitoral do Bloco de Esquerda Algarve. ler e descarregar o documento em PDF: https://pt.scribd.com/…/2825604…/20150910-folheto-Regional-2