sábado, novembro 09, 2019

Lula livre

Esta sexta-feira, após 580 dias preso em Curitiba, Lula da Silva foi libertado. Logo de manhã, a sua defesa apresentou o pedido para a sua libertação, depois de o Supremo Triunal Federal ter barrado as prisões após condenação em segunda instância.
Fotografia: página de Instagram de Lula

Fotografia: página de Instagram de Lula
Lula da Silva já foi libertado da prisão em Curitiba. Cá fora, milhares de apoiantes aguardavam-no perto do edifício da Polícia Federal para acompanhar o momento de libertação do ex-presidente. "O lado podre da política federal, da receita federal, do ministério público federal, tentou criminalizar a esquerda brasileira", começou por afirmar.
Uma vez em liberdade, Lula começou um comício perante a multidão que entretanto se juntou a aguardar a sua saída. Pode acompanhar o seu discurso na página dos Jornalistas Livre:
O advogado Cristiano Zanin afirmara já que, com o novo entendimento do STF, “o seu encarceramento não está fundamentado em nenhuma das hipóteses previstas” pelo Código Penal. “Lula não praticou qualquer ato ilícito e é vítima de ‘lawfare’, que, no caso do ex-presidente, consiste no uso estratégico do Direito para fins de perseguição política”, diz o comunicado da defesa do ex-presidente, congratulando-se pela decisão do STF. No seu entender, esta “reforça que o ex-presidente Lula está preso há 579 dias injustamente e de forma incompatível com a lei (CPP, art. 283) e com a Constituição da República (CF/88, art. 5º, LVII), como sempre dissemos”, afirmou ainda. Assim, a multidão teve tempo para se juntar enquanto aguardava a saída de Lula.
Esquerda.net

0 comentários: