terça-feira, maio 14, 2013

Plano de Emergência Social do Bloco de Esquerda percorre o Algarve

A primeira iniciativa de apresentação no Algarve do Plano de Emergência Social (PES) do Bloco de Esquerda, a decorrer por todo o país, teve início no passado dia 10 de Maio, em Portimão.
Com a intenção de divulgar algumas das medidas previstas neste Plano, Cecília Honório e João Vasconcelos, respetivamente deputada eleita pelo Algarve e coordenador do núcleo de Portimão, deslocaram-se às instalações da CRACEP, Cooperativa de Reeducação e apoio à Criança Excepcional de Portimão.
A instituição, com várias valências, nomeadamente Centro de Reabilitação Profissional, Centro de Atividades Operacionais, Cantina Social e Lar Residencial, dá resposta a centenas de jovens da região e respetivas famílias, fez saber que está em causa a sua própria continuidade.
Casos como os da CRACEP preocupam o Bloco de Esquerda para quem, segundo Cecília Honório, “estas respostas sociais estão em rutura, dado o contexto de crise que vivemos e que o Governo teima em agravar com as sucessivas política de austeridade”.
É no sentido de fazer face à atual crise social que o BE apresenta com urgência este PES que contempla, entre outras medidas, “o subsídio social de desemprego para todos os desempregados sem apoio, o aumento do salário mínimo para 533 euros, a revogação da nova lei das rendas e a proibição do corte da água e da energia às famílias em comprovada situação de pobreza”, esclareceu a deputada.
Para dar a conhecer estas e outras propostas, as próximas ações do PES no Algarve terão lugar a 6, 7 e 8 de junho, em concelhos como Vila Real de Santo António, Tavira e Faro.

0 comentários: