quinta-feira, outubro 17, 2013

Que se Lixe a Troika: “Todos às ruas, todos às pontes!”

O movimento “Que se Lixe a Troika” solidariza-se com a CGTP e a sua manifestação a 19 de outubro, e apela “a toda a população que se manifeste contra a política de massacre levada a cabo há mais de 2 anos por este governo”. A manifestação “Que Se Lixe a Troika, Não Há Becos Sem Saída”, de dia 26 de outubro, já foi convocada para onze cidades.
Num comunicado de imprensa divulgado esta terça feira, e intitulado “Todos às ruas, todos às pontes!”, o movimento “Que se Lixe a Troika”, “perante o desastre humanitário que se abate sobre o país, que se confirma e agrava com a apresentação do Orçamento do Estado para 2014”, apela a “toda a população que se manifeste contra a política de massacre levada a cabo há mais de 2 anos por este governo”.
“Solidarizamo-nos com a CGTP e a sua manifestação a 19 de outubro, fortemente atacada por um governo autoritário e que quer proibir essa manifestação alegando critérios técnicos dúbios”, avança o movimento, sublinhando que “esta posição inédita na história recente do país é um atentado direto contra o direito de manifestação configurado na Constituição da República, documento que aliás o governo já afirmou publicamente querer mudar”.
“Estaremos presentes na manifestação a 19 de outubro – em Lisboa na Ponte 25 de Abril e no Porto na Ponte do Infante, e juntamo-nos ao apelo à participação popular, rejeitando a chantagem do medo imposta pelo governo”, garante o “Que se Lixe a Troika”.
“Todos os momentos de luta devem juntar-se e apelamos a um mês de outubro que derrube definitivamente este governo com o seu orçamento destruidor e que imponha a saída da troika e das suas medidas que estão a destruir o país e o sul da Europa – estaremos na rua a 19 de outubro, no Ponte-a-pé ao Governo, e a 26 de outubro em todo o país na manifestação 'Que Se Lixe a Troika – Não Há Becos Sem Saída'”, avança.
A manifestação organizada pelo movimento "Que se Lixe a Troika" já foi convocada para 11 cidades: Aveiro, Braga, Coimbra, Faro, Funchal, Lisboa, Portimão, Porto, Setúbal, Viana do Castelo e Vila Real.
Pode consultar aqui a lista de manifestações:
Aveiro, Largo da Estação Comboios, 15h. Ver evento no facebook.
Braga, Avenida Central, 15h. Ver evento no facebook. 
Coimbra, Pç da República, 15h. Ver evento no facebook.
Faro, 15h. Ver evento no facebook.
Funchal, Pç do Município, 15h. Ver evento no facebook.
Lisboa, Rossio - Assembleia da República (São Bento), 15h. Ver evento no facebook.
Portimão, Lg da Câmara Municipal, 15h. Ver evento no facebook.
Porto, Batalha – Aliados, 15h. Ver evento no facebook.
Setúbal, 15h. Ver evento no facebook.
Viana do Castelo, Pç da República, 15h. Ver evento no facebook.
Vila Real, Pç do Município, 16h. Ver evento no facebook.
Esquerda.net

0 comentários: