Centenas de pessoas protestaram contra cortes no Hospital de Portimão

A manifestação contou com a presença do deputado Paulo Sá (CDU), das presidentes eleitas das Câmaras de Portimão (Isilda Gomes, PS) e de Lagos (Joaquina Matos, PS), de vereadores eleitos da autarquia portimonense (Ana Figueiredo, do PS, e João Vasconcelos, do BE), do vice-presidente da Câmara de Aljezur (José Gonçalves, do PS) e do vereador dessa mesma autarquia António Carvalho (PS), bem como de médicos, enfermeiros e auxiliares que trabalham naquele hospital, e muitos utentes.

Esta manifestação aconteceu no mesmo dia em que se tornou pública uma carta do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve (CHA), enviada no dia 4 de setembro à Administração Regional de Saúde a denunciar (ou seja, rescindir) o acordo para a Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital de Portimão.
Na prática, a carta comunica que, 180 dias após aquela data, a referida Unidade, a única existente no Algarve e destinada sobretudo a doentes terminais, será encerrada, tal como o Sul Informação denunciou, em notícia publicada na sexta-feira de manhã.

Nota: As fotos são da página no Facebook do movimento «Pela Nossa Saúde» e outras igualmente partilhadas nas redes sociais.
0 comentários:
Enviar um comentário