sexta-feira, julho 17, 2009

Governo altera três vezes local de reunião para iludir professores criar PDF versão para impressão enviar por e-mail

Em santo Onofre, centenas de pessoas tinham manifestado apoio ao Conselho Executivo destituído pelo governoO Ministério da Educação alterou três vezes o local de uma reunião com os sindicatos dos professores, para tentar evitar as manifestações de protesto. No entanto, os docentes não deixaram de mostrar o seu descontentamento em relação à política educativa. Em Santo Onofre, a Comissão Administrativa Provisória que o governo tinha imposto apresentou em bloco a sua demissão.

Primeiro foram as instalações do Ministério da Educação, na Avenida 5 de Outubro, em Lisboa, depois foi o Conselho Nacional de Educação, a seguir a DGRHE e finalmente a reunião entre representantes do Ministério da Educação e dos sindicatos dos professores, marcada para a tarde desta quinta feira, acabaria por realizar-se na Avenida 5 de Outubro.

A estratégia do governo acabaria, no entanto, por não surtir efeito, já que os professores acabaram por se mobilizar e organizar um protesto em frente às instalações do Ministério, enquanto decorria a reunião.

No encontro, o governo entregou um documento com algumas alterações ao modelo de avaliação de docentes que tem vindo a tentar implementar, enquanto os sindicatos transmitiam a sua profunda preocupação com os problemas de desemprego e instabilidade profissional dos docentes, evidenciados na sequência do último concurso para colocação de professores.

Entretanto, ficou a saber-se que os elementos que integravam a Comissão Administrativa Provisória (CAP) do agrupamento escolar de Santo Onofre apresentaram em bloco a sua demissão. Esta Comissão tinha sido nomeada administrativamente pelo Ministério da Educação, à revelia da vontade dos professores, acabando os seus elementos por se recusar a assumir as funções que o governo lhes pretendeu impor, interrompendo o mandato do Conselho Executivo que tinha sido eleito.

Esquerda.net

0 comentários: