quarta-feira, agosto 14, 2013

Portagens: Utentes da A22 convocam vigília junto à Festa do Pontal

A Comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI) convocou para sexta-feira uma vigília no calçadão de Quarteira, local onde se realiza a Festa do Pontal, que contará com a presença de Pedro Passos Coelho.
Na semana passada, alguns membros da comissão já tinham realizado iniciativas de protesto contra as portagens junto às casas de férias algarvias do primeiro-ministro, na Manta Rota, e do Presidente da República, Cavaco Silva, na aldeia da Coelha, em Albufeira, mas foram impedidos pelas autoridades de se aproximarem.
Em comunicado, os utentes da Autoestrada 22 (A22, também denominada Via do Infante) lamentaram o facto de não terem sido recebidos pessoalmente pelos governantes, a quem queriam entregar uma carta aberta e outros documentos relacionados com a introdução de portagens naquela via (concretizada em dezembro de 2011) e a sinistralidade na Estrada Nacional 125.
"Tanto Passos Coelho como Cavaco Silva, refugiados nos seus retiros dourados de férias, estão fora da realidade e ignoram a tragédia social e económica que se abateu sobre o Algarve, em grande parte devido à imposição das portagens na Via do Infante", referiram.
A vigília está marcada para as 19:00, na praia e calçadão de Quarteira, local onde cerca de uma hora depois se inicia a Festa do Pontal, que marca a "rentrée" política do PSD.
A comissão apelou à participação de todos os cidadãos que queiram juntar-se aos protestos e adiantou que no mês de setembro irá organizar outras iniciativas contra as portagens no Algarve.

0 comentários: