quarta-feira, agosto 07, 2013

Utentes da A22 marcam protestos frente às casas de férias de Passos e Cavaco

No final da semana haverá vigília na Aldeia da Coelha e acções na Manta Rota pelo fim das portagens na Via do Infante.
Já no Verão passado se organizaram protestos semelhantes Vasco Célio
A Comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI) informou nesta terça-feira que vai realizar no fim-de-semana acções de protesto frente às casas de férias do Presidente da República, em Albufeira, e do primeiro-ministro, na Manta Rota.
Para sexta-feira à noite está prevista uma vigília na Aldeia da Coelha, junto à casa de férias de Cavaco Silva, e para domingo estão previstas duas acções na Manta Rota, em Vila Real de Santo António, uma de manhã frente à casa onde Passos Coelho está a passar férias e outra à tarde, na praia.
Em declarações à agência Lusa, João Vasconcelos disse esperar ser recebido pelos governantes ou, pelo menos, obter resposta às cartas que endereçou a ambos no Verão passado, altura em que a comissão realizou acções semelhantes.
Caso a comissão não seja recebida, irá fazer nova tentativa na Festa do Pontal, que se realiza em Quarteira a 16 de Agosto e que contará com a presença do primeiro-ministro, avisou aquele responsável, em comunicado.
O membro da CUVI apelou ainda aos cidadãos para se juntarem aos protestos que visam a abolição de portagens na Via do Infante (A22), introduzidas pelo Governo em Dezembro de 2011.
As acções estão marcadas para as 20h30 de sexta-feira, na Aldeia da Coelha, em Albufeira, e para as 9h30 e 16h30 de domingo, frente à casa de férias de Passos Coelho e na praia de Manta Rota, respectivamente.

0 comentários: