domingo, abril 30, 2017

BE questiona Governo acerca de novos problemas no CHA

Existe novo conteúdo sindicado de Esquerda.net.
O Bloco de Esquerda dirigiu por escrito um conjunto de perguntas ao Governo sobre as dificuldades no Hospital de Faro para a realização de TACs e à inoperacionalidade das urgências pediátricas no Hospital de Portimão.
João Vasconcelos e Moisés Ferreira, autores da iniciativa parlamentar, denunciam o agravamento das dificuldades registadas no Centro Hospitalar do Algarve (CHA), designadamente na carência e encerramento de serviços para a realização do exame médico de Tomografia Axial Computarizada (TAC), no Hospital de Faro, e nas falta de médicos nas urgências pediátricas do Hospital de Portimão, obrigando à paragem desta valência.
De acordo com informação que chegou ao Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, o Hospital de Faro está à cerca de uma semana sem meios para a realização de TACs. Os utentes, após prolongados períodos de espera, nalguns casos de mais de 24 horas, são encaminhados para as unidades privadas de saúde na área de Faro, situação que, além do incómodo causado aos doentes, acarreta elevados custos ao Serviço Nacional de Saúde.
Já o Hospital de Portimão, voltou a registar nos últimos dias a inoperacionalidade das urgências pediátricas devido à falta de médicos, situação que causa muitos constrangimentos às crianças e seus familiares, sobretudo devido às limitações impostas no acesso aos cuidados de saúde.
No final do ano passado, esta urgência de pediatria fechou por falta de médicos durante algum tempo, e em janeiro deste ano, as crianças do Barlavento algarvio que se deslocaram aos serviços de pediatria desta unidade hospitalar do CHA acabaram por ser transferidas para o Hospital Particular de Alvor.
Neste quadro, os deputados do Bloco de Esquerda querem saber quais as medidas que o Ministério da Saúde irá adotar para, para um lado resolver com urgência os problemas registados pelo serviço de TAC, no Hospital de Faro, e repor a normalidade na urgência de pediatria do Hospital de Portimão.
Consulte aqui a pergunta dirigida ao Governo, através do Ministério da Saúde.

1 comentários:

Unknown disse...

Bom dia, eu sinto muito porque eu não falar muito Português. Meu nome é Damien DO CARMO DUARTE, você escreveu sobre 1934 greve, incluindo prisioneiros que foram levados para a prisão de Peniche. Um deles, Antonio Carrasco DO CARMO é meu bisavô, e queria saber se você tiver quaisquer documentos ou outras informações sobre ele em contactar-me. Agradecemos antecipadamente a sua ajuda. cordialmente