segunda-feira, outubro 12, 2009

Bloco obtém mais mandatos nas Câmaras, Assembleias Municipais e de Freguesia
A nível nacional, o Bloco subiu ligeiramente nas autárquicas de 2009, em relação às autárquicas de 2005
Nos resultados nacionais das eleições autárquicas de 2009, o Bloco subiu ligeiramente em relação às eleições autárquicas de 2005. Elegeu mais dois vereadores, apesar de ter perdido o mandato na Câmara de Lisboa e de não ter eleito no Porto. Três novos vereadores foram eleitos nas Câmaras de Almada, Seixal e Olhão. Nas Assembleias Municipais obteve mais 25 mandatos e nas Assembleias de Freguesia mais seis. Na freguesia de Anobra no concelho de Condeixa-A-Nova, o Bloco ganhou a presidência da Junta.


Ler Mais e Comentar...
Esquerda.net

1 comentários:

JMLuz disse...

Caro joão
Considerar estes resultados,com as autarquicas de 2005,considerar a eleição de 3 novos vereadores e meia dúzia de novos elementos que irão florear as assembleias de freguesia e municipal como ainda assim um crescimento,quando perdem 390 mil votos em apenas quinze dias é no minimo não se ser sério quando se trata de analisar as derrotas.
Aliás esta eleição veio demonstrar duas coisas importantes e que deviam de o fazer reflectir.
1ºas razões que levaram principalmente no Porto e em Lisboa os eleitores a votar no PS,quando antes tinham votado no BE,contra esse mesmo PS? Será que foram os candidatos que o PS apresentou,que eram mais a esquerda que Sócrates? Eram os seus programas mais progressistas e atendiam as necessidades imediatas das populações? Ou será neste caso o BE,como também a CDU,que não apresentam programas devidamente fundamentados e ideológicamente diferentes,daí as populações pobres não os destrinçarem?
Em 2º lugar,ficou mais uma vez desmontrado,que o BE apenas subiu,nas legislativas não pelas politicas populares que apresenta,porque não as tem,mas sim pelas demagogia dos seus parlamentares de que a imprensa burguesa faz ecô.
Para terminar e visto que quer transformar o mundo,sugeri-lho que leia em "osbarbaros.org" o seguinte texto de analise ás eleições legislativas," Os resultados eleitorais e a luta contra o próximo Governo"