segunda-feira, agosto 06, 2012

Marcha do Pontal! - CUVI prepara buzinão na “rentrée” do PSD, em Quarteira


A Comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI) irá promover um forte buzinão e uma marcha lenta de viaturas, denominada “Marcha do Pontal”, no próximo dia 14 de Agosto, com concentração pelas 19.00 horas, na EN 125, km 86, frente ao Café “Várzea da Mão”, no desvio para Vale Judeu (entre Boliqueime e as 4 Estradas – foi neste local que, ainda não há muito tempo, morreu um motociclista num brutal acidente de viação). Pelas 19.30h a marcha lenta iniciará o seu percurso em direcção a Quarteira, passando pela Rotunda das 4 Estradas, Rotunda do Viaduto da EN 396, inversão de marcha na Rotunda da BP de Quarteira, terminando nas 4 Estradas. A Comissão de Utentes da A22 expõe no comunicado que: “os apitos e os buzinões dos que lutam pela justiça e pela dignidade do Algarve, certamente far-se-ão ouvir fortemente aquando da sua passagem pelo Aquashow, onde estarão em festa o 1º Ministro, membros do governo, deputados e outros responsáveis políticos que introduziram e defendem as famigeradas portagens na Via do Infante”.
A CUVI afirma ainda que “uma negra realidade se abateu sobre o Algarve este verão”. “Como se não bastasse uma crise gravíssima que atinge dramaticamente o tecido económico e social da região, com muitas empresas falidas ou à beira da falência e muitos milhares de desempregados, tudo isto muito agravado devido às portagens na Via do Infante – temos o suplício infernal ao circular na EN 125, cujos acidentes rodoviários se sucedem diariamente, muitos deles com vítimas mortais e muitos feridos graves”! “Os responsáveis pela introdução das portagens empurraram os utentes para esta desgraça quotidiana”. “Temos ainda outras armadilhas fatais que espreitam na EN 125 – a paragem das obras de requalificação! “Como a Comissão de Utentes já afirmou, o Algarve transformou-se numa zona de guerra”.
A Comissão de Utentes continua a afirmar que “lutará até ao fim pela abolição das portagens na Via do Infante”. A CUVI esperava que o governo suspendesse as portagens no verão e trouxesse à luz do dia a avaliação da situação na região decorrente das mesmas, conforme prometeu, evitando assim mais desgraças e constrangimentos aos utentes e populações, já tão martirizadas!
A CUVI afirma ainda no comunicado que “o 1º Ministro, outros membros do governo e o Presidente da República nada disto fizeram e, ainda por cima, vêm passar férias ao Algarve, uma região que tanto desprezam e penalizam! Ao persistirem nesta forma de atuação, os nossos governantes vão continuar a ser considerados personas non gratas por muito tempo – com receio de protestos e manifestações de desagrado, só assim se explicará tantos agentes de segurança a rodeá-los”.
Como prometeu, a Comissão de Utentes diz que irá continuar a desenvolver ações pela suspensão das portagens na A22 neste verão. Levará a efeito algumas ações surpresa, ou anunciadas com pouco tempo de antecedência, nos próximos dias.
A Comissão de Utentes apela a todos os cidadãos, utentes, autarcas, empresários e outras entidades para que participem neste buzinão e marcha de protesto a favor da suspensão das portagens porque só com uma voz muito forte, unidade e luta determinada será possível levar os governantes a anular decisões erradas, apressando assim o fim das portagens no Algarve. Antes que seja tarde demais e a terminar o comunicado a CUVI apela aos cidadãos, que lutem pelo presente e pelo futuro do Algarve!
In Carteia

0 comentários: