segunda-feira, junho 08, 2009

BE ganha terceiro deputado às 22:35. Ana Drago conquistou dezenas de milhares de votos de professores. Rangel leva PSD à vitória


O BE teve um excelente resultado nas eleições europeias. Saiu claramente vitorioso destas eleições. Acaba de ganhar o 3º deputado. Tinha apenas um deputado: Miguel Portas. Vai ficar com três. Triplicou os resultados. A vitória do BE deve-se, fundamentalmente, aos professores. Foi o discurso e a acção da deputada Ana Drago que levou dezenas de milhares de professores a votarem pela primeira vez no BE. É uma lição para o PS. Outra lição: a derrota do PS deveu-se, principalmente, à arrogância e prepotência de Maria de Lurdes Rodrigues. O Povo não gosta de ver os professores maltratados. O PS e o Governo de José Sócrates maltrataram os professores como nenhum Governo o fizera antes. Tiveram a resposta merecida. Paulo Rangel tomou posições justas a favor dos professores. Comprometeu-se na revisão do ECD e do modelo de avaliação de desempenho. Teve palavras de compreensão para com a luta dos professores. E essa atitude trouxe-lhe votos. A compreensão de Paulo Rangel pela luta dos professores rendeu-lhe muitos votos e contribuiu muito para o resultado: 31,7%.
Resultados finais: PSD: 31,7%, 8 deputados; PS: 26,6%, 7 deputados; BE: 10,7%, 3 deputados; CDU: 10,7%, 2 deputados; CDS: 8,4%, 2 deputados.
Para saber mais

0 comentários: