segunda-feira, junho 08, 2009

A luta dos professores não pára. Assine e envie este postal para o primeiro-ministro exigindo a reposição da gestão democrática nas escolas

Clique em cima da imagem para ler melhor. A derrota de Sócrates e de Maria de Lurdes Rodrigues foi a vitória dos professores. Até Outubro, não podemos baixar os braços. As manifestações de rua provaram provocar um desgaste grande no partido do poder. A pacificação dos professores e das escolas só pode fazer-se com 4 medidas. A sondagem feita no blogue do MUP (com 1841 visitantes a votarem) não deixa dúvidas sobre quais são essas medidas:
1º Reposição da autoridade dos professores (66%)
2º Fim da divisão da carreira (62%)
3º Fim do actual modelo de avaliação de desempenho (54%)
4. Reposição da gestão democrática nas escolas (54%).
A ministra da educação tinha dito que perdera os professores mas ganhara o país. Os resultados de ontem provam o contrário: ela, Sócrates e o PS perderam os professores e o país. Até Outubro, Sócrates e Maria de Lurdes Rodrigues continuarão a subida ao calvário. A porta das traseiras será cada vez mais a única alternativa que lhes resta. Abandonados pelos seus e isolados do Povo, acabam o reinado sem respeito nem glória.
Para saber mais

1 comentários:

Safira disse...

Olá colega!

Tens uma surpresa lá no meu blog.

Abraço,

Safira