terça-feira, novembro 29, 2011

Comissão de Utentes da Via do Infante decide amanhã se apresenta Providência Cautelar

  A Comissão de Utentes da Via do Infante vai reunir-se amanhã, terça-feira, para decidir qual será a sua reação à publicação em Diário da República (DR) do diploma que introduz portagens na A22, que passarão a ser pagas a partir de 8 de dezembro. A apresentação em tribunal de uma Providência Cautelar será discutida nesse encontro.
Ao Sul Informação, o membro desta comissão João Vasconcelos revelou que «já foram acionados os contactos» para concluir a Providência Cautelar, que até já estava «mais ou menos preparada».
Mas o avanço desta ação em tribunal ainda não é totalmente certa. «É uma das coisas que estará amanhã em cima da mesa, como novas ações de rua e outras medidas», disse João Vasconcelos.
Certo é que a comissão «não vai parar de lutar», embora se adivinhe «quase impossível» reverter o processo, depois da sua publicação em DR.
João Vasconcelos salientou ainda o sistema de isenções previsto, que acabará em Junho de 2012, daqui a menos de um ano. «O Governo mantém a proposta que previa que as obras na EN 125 estivessem concluídas a meio do ano que vem, o que é uma falácia», considerou.
«A estrada da morte vai voltar e serão muitas as empresas que vão ter de fechara as portas. Esta medida será uma autêntica catástrofe social», vaticinou João Vasconcelos.

0 comentários: