sexta-feira, junho 28, 2013

João Semedo: “É uma das maiores Greves Gerais da democracia portuguesa”

Em declaração ao esquerda.net, o coordenador do Bloco de Esquerda considera que “estamos perante uma das maiores greves gerais da democracia portuguesa” e salienta: “Esta greve geral deixa o governo ainda mais fraco e isolado e aponta lhe o caminho da demissão”.
João Semedo no piquete da greve do Metro de Lisboa - Foto de Paulete Matos
“Das informações já recolhidas, estamos perante uma das maiores greves gerais da democracia portuguesa, com paralisações muito significativas na administração e serviços públicos, em muitas empresas, quer públicas, quer privadas”, declarou ao esquerda.net João Semedo.
O coordenador do Bloco de Esquerda esteve, durante a noite, nos piquetes de greve no centro de resíduos sólidos da Câmara de Lisboa (CML), no metro de Lisboa e na Carris e, hoje de manhã, na Autoeuropa.
O coordenador do Bloco refere também que “nos transportes, nos correios, nos municípios, nas escolas e na saúde, a adesão é elevadíssima” e frisa: “É a resposta dos trabalhadores portugueses à política de austeridade, de cortes nos salários e nas reformas, de desemprego galopante e de redução ao mínimo dos serviços públicos, o SNS, a escola publica e a segurança social”.
A concluir, João Semedo salienta:
“Os trabalhadores levantam-se hoje em nome de uma vida decente e da dignidade de quem trabalha, por uma política que tire o pais da crise, que ponha a economia a crescer e a criar emprego para quem o perdeu e para as centenas de milhares de jovens que procuram o seu primeiro emprego.
Esta greve geral deixa o governo ainda mais fraco e isolado e aponta lhe o caminho da demissão”.
Esquerda.net

0 comentários: