sábado, agosto 01, 2009

Bloco apresenta candidaturas em Vila Real de Santo António PDF Imprimir e-mail

António Tomás candidato do Bloco à Câmara de Vila Real de Santo António - Foto de Ana SartórisO Bloco de Esquerda apresentou a candidatura no concelho de Vila Real de Santo António, onde concorre a todos os órgãos autárquicos. António Tomás encabeça a lista da Câmara e Augusto Fonseca a da Assembleia Municipal. No jantar de apresentação, que contou com a participação de 50 pessoas, esteve presente Cecília Honório, cabeça de lista às eleições legislativas pelo círculo de Faro.

Pedro Tavares relembrou a vitória popular do movimento contra a refinaria Balboa que resultou na suspensão do processo de instalação e José Manuel Vieira apresentou os candidatos às Juntas de Freguesia, Assembleia Municipal e Câmara Municipal.

Bloco.org

A intervenção do candidato à Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, António Tomás, centrou-se nos problemas de ambiente, desemprego e habitação que pautam o concelho, apelando ao voto dos estudantes, trabalhadores, "todos a quem as políticas do PS e PSD predominantes têm defraudado". No mesmo sentido, Augusto Fonseca, candidato à Assembleia Municipal, invocou as dificuldades vividas pelos jovens no concelho, a quem urge dar resposta. É com confiança, "verticalidade e transparência" que a candidatura pretende "dar força ao Bloco e a Vila Real de Santo António", salientou António Tomás.

Cecília Honório realçou que o Bloco é "a esquerda capaz de confrontar os grandes problemas do Algarve", a esquerda grande "que se faz todos os dias" na defesa de políticas sérias de resposta à crise, denunciando o ataque aos serviços públicos de saúde e de educação e lutando contra as políticas neoliberais de José Sócrates.

A candidata reforçou ainda que o BE responde por um programa de governo, "contra a corrupção e o amiguismo", por um desenvolvimento turístico sustentável e por políticas que respondam às dificuldades dos jovens, nomeadamente face ao crescimento de desemprego e ao aumento da precariedade.

"O Bloco é a esquerda alternativa porque um outro concelho de Vila Real de Santo António e um outro Algarve é possível", finalizou Cecília Honório no caloroso jantar de apresentação das candidaturas, no passado domingo, 26 de Julho de 2009.

0 comentários: