quinta-feira, agosto 06, 2009

Faro: Bloco de Esquerda apresenta candidatura PDF Imprimir e-mail

João Brandão cabeça de lista à Câmara de Faro pelo Bloco de EsquerdaJoão Brandão, professor universitário, é o cabeça de lista do Bloco à Câmara de Faro e José Moreira, professor, é o primeiro candidato à Assembleia Municipal. No jantar de apresentação intervieram João Brandão e Cecília Honório, cabeça de lista do Bloco às eleições legislativas pelo círculo de Faro.

No jantar de apresentação da candidatura autárquica, realizado no dia 30 de Julho, João Brandão criticou a gestão do executivo camarário que tem erigido uma cidade "de costas viradas para a população", onde se assiste ao "abandono dos centros históricos" e à implantação da "ditadura do automóvel", relembrando que o último jardim da cidade foi construído quando Faro tinha apenas 10 mil habitantes.

Num apelo à participação de todos os presentes, o candidato salientou que o projecto do BE para o concelho é um projecto de transformação de Faro, para o "desenvolvimento social, cultural e desportivo", em "defesa dos serviços públicos" e que conta com uma "equipa de esquerda".

"Rigor, transparência e com participação da população" é o mote da campanha, finalizou João Brandão.

A candidata às eleições legislativas, Cecília Honório, reforçou que o Bloco é a "a esquerda alternativa, construída com as pessoas" e que escreve a "mudança de ciclo político, contra o autoritarismo do bloco central" que tão bem caracteriza a região.

Cecília Honório recordou que "o Algarve vive duramente os efeitos da crise e do atraso", intensificados pela falta de equipamentos públicos e onde os jovens carecem de políticas de apoio face à precariedade, ao trabalho sem direitos e à ausência de bolsas de habitação.

No concelho de Faro, o BE concorre à freguesia da Sé com Augusto Taveira, professor do ensino secundário, à freguesia de São Pedro com Alexandre Sousa, agente imobiliário, e a Montenegro com Carlos Brito, reformado.

Esquerda.net

0 comentários: