domingo, março 18, 2012


Louçã diz que aumento de taxas moderadoras é "fanatismo" do Governo


 
 
foto Fernando Fontes/Global Imagens
Louçã diz que aumento de taxas moderadoras é "fanatismo" do Governo

 
 7 0 0
O líder do BE, Francisco Louçã, aplaudiu, este domingo, as declarações do fundador do Serviço Nacional de Saúde, António Arnaut, considerando que o PSD e o CDS têm levado ao "fanatismo absoluto" as regras da troika neste setor.
"O PSD e o CDS levam isto ao fanatismo absoluto de aumentar as taxas moderadoras, agravar os custos, agravar as dificuldades de acesso às pessoas", lamentou Francisco Louçã em Oliveira do Hospital, no final de uma visita à feira do queijo.
No sábado, em Coimbra, António Arnaut afirmou que "o governo submeteu o Serviço Nacional de Saúde (SNS) à tortura do 'leito de Procusta', sujeitando-o à desumanidade da sua visão neoliberal e mercantil".
Na opinião do líder bloquista, "para a defesa da saúde pública é preciso recuperar princípios de solidariedade, de seriedade para com quem sofre", fazendo um país melhor.
"É termos a grandeza do esforço para quem precisa. É essa é a diferença que a democracia tem que trazer e é por isso que eu aplaudo estas palavras de António Arnaut, que foram tão sensatas e devem ser ouvidas no país inteiro", frisou.
António Arnaut considerou que o setor privado tem "um importante papel complementar na prestação de cuidados de saúde, mas não deve parasitar ou viver à custa do setor público, através de convenções espúrias e de outras manigâncias conhecidas", com que "o Estado paga a conhecidos grupos económico-financeiros o 'mensalão', que alimenta a sua gula devoradora".
Jornal de Notícias

0 comentários: