quarta-feira, junho 06, 2012

Lista A ganha eleições no SPGL

A lista A, encabeçada por António Avelãs, ganhou as eleições para o SPGL, com 2.538 votos para a mesa da assembleia geral e direção central. A lista B, que apresentava como candidatos a presidente da direção Francisco Santos e a presidente da mesa da assembleia geral o deputado do PCP António Filipe, obteve 1.542 votos.
Folheto da lista A, que venceu as eleições para o SPGL
Nas eleições para o Sindicato dos Professores da Grande Lisboa (SPGL), a lista A tinha como lema “SPGL: A força dos professores”, comprometia-se a “dar continuidade ao trabalho da direção cessante” e apresentava como candidato a presidente da direção central o anterior presidente António Avelãs, para vice-presidentes Branca Gaspar, Manuel dos Santos e Manuel Grilo e para presidente da mesa da assembleia geral Joaquim Sarmento. (pode aceder ao folheto da lista A no site do sindicato)
A lista B concorria também para quase todos os órgãos do sindicato, tinha como lema “Tempo de lutar, tempo de mudar. Um sindicato presente nas escolas. Professores unidos em defesa da escola pública.”, propunha-se “devolver o SPGL às escolas” e “devolver o SPGL aos professores” e apresentava como candidato a presidente da direção Francisco Santos e como candidato a presidente da mesa da assembleia geral o deputado do PCP António Filipe. (pode aceder ao folheto da lista B no site do sindicato)
A lista A foi eleita para a direção central do SPGL; para a mesa da assembleia geral; para as direções regionais de Lisboa, Santarém, Setúbal e Oeste; para as direções de zona de Amadora/Sintra, Lisboa Cidade, Loures/Odivelas, Oeiras/Cascais, Vila Franca/Azambuja, Alenquer, Caldas da Rainha, Mafra, Torres Vedras, Abrantes, Santarém, Santarém Sul, Tomar, Torres Novas, Almada Seixal, Barreiro, Setúbal, Sul de Setúbal e todas as áreas académicas.
A lista B foi eleita para a direção de zona de Santarém Oeste.
Para o Conselho Fiscal foram eleitas 3 pessoas da lista A e 2 da lista B. Para o Conselho Geral foram eleitas 10 pessoas da lista A, 6 da lista B e uma da lista C (única pessoa eleita desta lista, que se candidatava a alguns órgãos). A lista D, que também só se candidatava a alguns órgãos, não elegeu ninguém.
Para a direção central e a mesa de assembleia geral, havia 15.739 eleitores, tendo havido 4.381 votantes. A lista A obteve 2.538 votos, a lista B 1.542, havendo ainda 255 votos brancos e 46 nulos.
Esquerda.net

0 comentários: