sábado, junho 09, 2012

Solidariedade bloquista na campanha da Syriza

O Mercado Ferreira Borges, no Porto, recebe esta noite o primeiro comício de solidariedade com a coligação da esquerda grega. A partir de amanhã, vários dirigentes bloquistas entram na campanha grega. A eurodeputada Alda Sousa participa já esta sexta-feira na manifestação antifascista de resposta às agressões do deputado neonazi em direto na tv.
 
Foto Syriza/Flickr
A agressão fascista às deputadas do KKE e da Syriza, por um deputado neonazi que se pôs em fuga, colocou ainda mais tensão na campanha eleitoral grega e na tarde desta sexta feira estão convocadas manifestações antifascistas para sete cidades gregas. A eurodeputada bloquista Alda Sousa estará presente no protesto marcado para Atenas e irá participar este fim de semana e sessões públicas e atividades de campanha da coligação Syriza.
Na semana final da campanha, a coligação liderada por Alexis Tsipras, que quer formar um governo de esquerda para romper com o memorando da troika e obrigar Angela Merkel a recuar no seu projeto de dominação e humilhação do povo grego, irá contar com a participação de outros dirigentes bloquistas.
José Soeiro e Jorge Costa estarão presentes durante a próxima semana em várias iniciativas de campanha da Syriza e Francisco Louçã irá intervir no comício final da coligação em Atenas. Na noite eleitoral de 17 de junho, a eurodeputada Marisa Matias irá representar o Bloco de Esquerda na sede de campanha da coligação da esquerda radical.
Mas a presença dos bloquistas nas campanhas eleitorais em curso na Europa não se fica pela Grécia. Representantes do Bloc irão também participar nas legislativas francesas, apoiando Jean-Luc Mélenchon na sua candidatura contra Marine Le Pen. A primeira volta realiza-se no domingo e a segunda coincidirá com a eleição na Grécia.
Esta sexta-feira, a solidariedade com a Syriza e o povo grego chega ao Porto, no comício no Mercado Ferreira Borges a partir das 21h30. Irão intervir Marisa Matias, Francisco Louçã, Catarina Martins, o vereador Manuel Correia Fernandes e o ator e produtor Mário Moutinho, que subscrevem o Apelo de Solidariedade com a Grécia.
Esquerda.net

0 comentários: