segunda-feira, julho 23, 2012

Comissão de Utentes esteve presente no desfile dos motards em Faro 

A Comissão de Utentes da Via do Infante realizou mais uma ação contra as portagens no Algarve, marcando presença no grande desfile que os motards fizeram na cidade de Faro, ontem dia 22 de julho.
Os membros da Comissão distribuíram panfletos e utilizaram faixas a exigir a suspensão das portagens na Via do Infante.
Uma das faixas dizia “EN 125 Estrada da Morte – Devolvam a Via do Infante ao Algarve” e foi colocada num reboque com um carro acidentado na EN 125, cujo condutor faleceu.
A CUVI considera que, este ano, a crise e «a introdução de portagens na Via do Infante» provocaram a redução de alguns milhares de motards.
«O governo PSD/CDS, ao impor as portagens no Algarve, como o apoio do PS, além de agravar dramaticamente a situação económica e social na região, aumentando o número de desempregados e as dificuldades e falências de empresas, conduziu ao retorno da “estrada da morte”, a EN 125, com acidentes de viação e feridos diários e, a diversas mortes».
Mas, «com as portagens, também prejudicou gravemente um dos maiores eventos – a concentração de motards -  de nível internacional, que tem lugar no Algarve todos os anos há mais de três décadas».
A Comissão de Utentes «saúda calorosamente a grande concentração de motards e agradece ao Moto Clube de Faro todo o apoio e colaboração prestados».
Além disso, a CUVI «volta a apelar ao governo para a suspensão das portagens na Via do Infante antes da chegada do mês de agosto, evitando assim mais prejuízos para a região e, particularmente, o aumento de acidentes rodoviários na EN 125, com o seu rol de feridos e mortes. A paragem das obras de requalificação transformou esta via num perigo mortal acrescido».
A Comissão afirma que «não vai cruzar os braços até à abolição total e definitiva das portagens no Algarve» e promete mais ações, «muitas delas de surpresa», durante todo este verão.
Sul Informação

0 comentários: