quarta-feira, julho 03, 2013

PSD e CDS são igualmente responsáveis por atirarem país para pântano político

PSD e CDS são igualmente responsáveis por atirarem país para pântano político

João Semedo acusou PSD e CDS de serem igualmente responsáveis pela crise e de atirarem o país para um pântano político. O coordenador do Bloco de Esquerda desafiou ainda o governo a apresentar uma moção de confiança na AR, defendeu eleições antecipadas e apelou à participação na festa para comemorar fim do governo, em Lisboa e no Porto. Notícia em atualização.

O coordenador do Bloco de Esquerda fez estas declarações após Passos Coelho ter falado ao país.
João Semedo afirma que “PSD e CDS governaram o país durante dois anos e deixaram o país num estado lamentável” e acusa. “Agora, PSD e CDS atiram o país para um pântano político.”
O coordenador do Bloco refere que a “crise política tem uma dupla origem”. Primeira, “a política de austeridade que PSD e CDS sempre defenderam e praticaram”. Segunda, “o jogo político de passa-culpas entre PSD e CDS, de transferência de responsabilidades pela situação em que ambos deixaram o país”.
Semedo frisa que “o governo está ferido de morte”, que “esta coligação desapareceu”, não havendo já “maioria política no parlamento, que suporte este governo” e desafiou o primeiro-ministro a apresentar na Assembleia da República uma moção de confiança.
O coordenador do Bloco realça ainda que para a resolução da crise é necessário que o presidente da República convoque eleições antecipadas. Por fim, Semedo sublinha que “os portugueses e as portuguesas têm uma palavra a dizer e já estão a começar a dizê-la hoje no marquês de Pombal em Lisboa e na Av. dos Aliados no Porto” (ler notícia: festa para comemorar fim do governo).
Esquerda.net

0 comentários: