sábado, agosto 23, 2014

Mais polícia que manifestantes junto à casa de férias de Passos

Protesto contra o Governo no Algarve

  • Protesto junto à casa de férias de Passos (Lusa)
  • Protesto junto à casa de férias de Passos (Lusa)
  • Protesto junto à casa de férias de Passos (Lusa)
Um grupo de seis manifestantes reuniu-se este domingo perto da casa de férias do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, para protestar contra as portagens na A22 e pedir a demissão do Governo.

À entrada da rua, na Manta Rota (Vila Real de Santo António), pelas 10:30, encontravam-se mais elementos da Guarda Nacional Republicana (GNR) do que manifestantes da Comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI), que se juntaram para entoar gritos de protesto pela demissão do Governo recorrendo a um tambor e a canções como «Grândola, Vila Morena».

«Cuidado com as carteiras, Pedro Passos Coelho está nessa ruela», gritava repetidamente um dos manifestantes, seguindo-se uma intervenção do presidente da CUVI e membro do Bloco de Esquerda, João Vasconcelos, que afirmou que os protestos vão continuar, não importando se os participantes são «muitos ou poucos».

Na noite anterior, a CUVI voltou a protestar nas proximidades da casa de férias do Presidente da República, Cavaco Silva, em Albufeira, exigindo a abolição das portagens na A22 e denunciando o impacto da medida no Algarve.

A comitiva composta por sete carros e 11 elementos da CUVI fez-se acompanhar de um espantalho num carrinho de bebé com uma máscara com a cara do Presidente da República.
TVI 24

0 comentários: