sábado, setembro 19, 2009

Mais quatro anos? No Way, José. Os professores não esquecem. Relatos das concentrações - III


1. Os professores não esquecem a forma como foram tratados pelo Governo PS durante quatro anos e meio.

2. Esta tarde voltei a confirmar aquilo que já sabia das anteriores 9 manifestações: a maioria dos professores presentes trabalham em escolas fora de Lisboa.

3. Muita gente de Vila Real, de Amarante, de Viseu, do Alentejo e de Santarém. Poucos de Lisboa e de Setúbal.

3. Debati estas questão com vários colegas de Lisboa. Todos concordaram: sempre houve pouca mobilização em Lisboa. Razões? Provavelmente, porque o PS tem muita influência na direcção das escolas de Lisboa.

4. Falámos do futuro. Quase todos me disseram que o que mais desejam é a derrota de José Sócrates. Houve quem afirmasse que o PS está transformado num partido que usa métodos típicos de organizações mafiosas. Ouvi alguns colegas dizerem: "nem que viva 100 anos, voltarei a votar PS".

5. Uma professora chamou por mim e disse: "posso tirar uma fotografia consigo?". E adiantou: "leio todos os dias o que escreve no ProfAvaliação. O blogue faz-me companhia e ajuda-me a resistir à tirania que tombou sobre a minha escola". Ela colocou o braço à volta da minha cintura e o marido fez a fotografia". O marido da professora disse: "não pare de blogar, há muita gente que gosta do que escreve".
Foto: Concentração esta tarde em S. Bento
ProfAvaliação

0 comentários: