sábado, setembro 19, 2009

Não calam os professores! Relatos das concentrações - II


1. Não me canso de dizer que as manifestações e concentrações organizadas pelos movimentos de professores são as que geram mais alegria e prazer a quem nelas participa.

2. As palavras de ordem são mais criativas, as pessoas têm mais espaço e tempo para reencontrar os amigos, conversar e traçar planos para o futuro. Não temos de "gramar" os discursos longos e maçadores dos sindicalistas. É tudo mais genuíno.

3. Tive oportunidade de conversar longamente com o Mário Machaqueiro, o Ilídio Trindade, o Octávio Gonçalves e o Ricardo Silva. Havia entusiasmo e alegria nos rostos dos organizadores e, nem por momentos, lamentaram a ausência de milhares de colegas que, vivendo em Lisboa, optaram por ficar em casa. Encontrei ex-alunas, colegas e amigos que se dirigiram a mim com palavras afectuosas e que me dão entusiasmo e energia para manter o blogue.

4. Há muito tempo que queria conhecer a Anabela Magalhães, a corajosa editora do blogue homónimo. Hoje foi possível conhecer o rosto carregado de alegria e de entusiasmo da Anabela. Conversámos, rimos e combinámos novo almoço do ProfAvaliação e do blogue Anabela Magalhães, em breve, no Norte do País.

5. Foi bom almoçar na companhia do Alfaro, editor do blogue João Alfaro, da Aida, da Cristina, da Lelé, editora do blogue Pérola de Cultura, do Luís e da Anabela. Em breve voltaremos a estar juntos. Lembrámos o Miguel Loureiro e o Rui V. ausentes porque tiveram de resolver problemas inadiáveis a Norte.
Foto: Cartaz exibido esta tarde na concentração de professores em S. Bento
In ProfAvaliação

0 comentários: