segunda-feira, maio 02, 2011

CGTP anuncia manifestações contra "ingerência da UE e FMI"

por LusaOntem
CGTP anuncia manifestações contra "ingerência da UE e FMI"

A CGTP convocou hoje duas manifestações para 19 de Maio, uma em Lisboa e outra no Porto, contra "a ingerência da UE e do FMI".

O secretário geral da CGTP, Manuel Carvalho da Silva, anunciou as "duas grandes manifestações" contra as medidas que venham a ser impostas na sequência da negociação entre o governo português e a 'troika' que está a preparar o plano de ajuda externa, perante milhares de pessoas que celebravam o Dia do Trabalhador na Alameda.
"É por estas exigências, e contra as medidas que nos querem impor, que convocamos os trabalhadores e as trabalhadoras, os jovens, os pensionistas e reformados para uma ampla participação nas duas grandes manifestações que vão ter lugar no dia 19 de Maio", disse o sindicalista.
Carvalho da Silva deixou um apelo a todos para que participassem nas manifestações com o objetivo de mostrarem que "o país tem alternativas".
"O futuro é de esperança e a esperança constrói-se" afirmou, acrescentando que os próximos tempos vão ser de grande trabalho sindical.

0 comentários: