terça-feira, setembro 27, 2011

Organização revela pormenores da próxima marcha lenta contra portagens

A ação vai realizar-se, precisamente, um ano após a primeira marcha lenta contra as portagens
As quatro organizações promotoras da próxima marcha lenta contra as portagens na Via do Infante reunirão-se esta semana em Loulé e já delinearam os pormenores para a ação do próximo dia 8 de outubroe que vai denominar-se “A Luta Continua Sempre”.
A marcha lenta, envolvendo diversos tipos de viaturas (carros ligeiros, motas e veículos pesados) irá ocorrer no dia do aniversário da primeira marcha lenta (realizada em 2010), entre as 14h00 e as 20h00, numa extensão de 120 quilómetros, envolvendo a EN-125 e a Via do Infante.
Quatro pontos de Partida
Haverá quatro pontos principais de partida. Altura (Castro Marim), junto à rotunda do restaurante “O Infante”, na EN-125, pelas 14h00. Portimão, no Parque das Feiras, pelas 14h30. Tavira, rotunda dos Moinhos (acesso à Via do Infante), pelas 15h00. E Albufeira, em Valparaíso, pelas 15h00.
Todo este movimento irá confluir para o Parque das Cidades (Estádio do Algarve), partindo deste local às 16h00, a caminho de Faro, passando pelo Patacão, rotunda do aeroporto, rotunda do Fórum Algarve e rotunda do Teatro Municipal. Está prevista uma grande concentração final do protesto frente ao Fórum, entre as 17h00 e as 18h00.
Também estão previstas reuniões com associações e diversas entidades, distribuição de folhetos e cartazes, colocação de faixas e divulgação da acção com recurso às redes sociais.
Os promotores exlicaram que se encontram-se em contacto permanente com os espanhóis de Andaluzia, nomeadamente associações empresariais e principais partidos políticos, para a sua participação na referida marcha lenta.
Esta ação é organizada pela Comissão de Utentes da Via do Infante, pelo grupo “Algarve – Portagens na A22 Não” (criado no Facebook), pelo movimento Com Faro no Coração (CFC) e pelo Moto Clube de Faro.
Jornal do Algarve

0 comentários: