quinta-feira, junho 30, 2011

Governo quer cortar 50% do subsídio de Natal acima do salário mínimo

Na apresentação do programa de Governo, Passos Coelho anunciou que o Governo vai adoptar "uma contribuição especial para o ajustamento orçamental", "equivalente a 50 por cento do subsídio de Natal".
Passos Coelho – Foto de Tiago Petinga/Lusa
Passos Coelho – Foto de Tiago Petinga/Lusa
A medida apresentada hoje pelo primeiro-ministro constitui a primeira alteração ao programa de Governo, que tinha sido distribuído.
Passos Coelho declarou que "esta medida, cujo detalhe técnico está ainda a ser ultimado, será apresentada nas próximas duas semanas. Mas posso adiantar que a intenção é que o peso desta medida fiscal temporária seja equivalente a 50 por cento do subsídio de Natal acima do salário mínimo nacional".
No início do debate do programa de Governo, Francisco Louçã questionou Passos Coelho sobre o corte no subsídio de Natal: Para onde está a ir o dinheiro? (ver vídeo) Criticando as medidas do programa do governo PSD/CDS, o dirigente do Bloco de Esquerda sublinhou que elas criam desemprego, recessão, pobreza e concluiu dizendo que isto “pode-se chamar ajustamento, sacrifícios ou até bancarrota”, mas “salvar o país não vejo que se possa chamar”.
Esquerda.net

0 comentários: