quinta-feira, dezembro 22, 2011

Deputados do PS, PSD e CDS-PP eleitos pelo Algarve votam a favor das portagens

Foto
helder nunes Ver Fotos »
Pórticos das portagens já instalados na Via do Infante

Foi discutida ontem e votada hoje, a iniciativa do grupo parlamentar do PCP visando anular o decreto-lei que introduziu as portagens.
«O deputado Mota Andrade, em nome do grupo parlamentar do PS, manifestou o acordo do PS à legislação publicada, ou seja, está de acordo com a introdução de portagens. O deputado Miguel Freitas nada disse.

Sérgio Monteiro, secretário de Estado das Obras Públicas, disse que este decreto-lei que introduziu as portagens corrigiu uma injustiça. Ou seja, o governo PSD/CDS-PP não só introduz as portagens como ainda goza com os dramas sociais que as portagens avolumam. E disse mesmo que serão criadas alternativas com qualidade. Considerar a Estrada Nacional 125 uma alternativa com qualidade é, no mínimo, uma loucura.


Bookmark and Share



O deputado Hélder Amaral do CDS-PP manifestou o acordo do CDS-PP à introdução de portagens. O deputado Artur Rego do CDS-PP, eleito pelo Algarve, interveio para defender a proposta do governo.
O deputado Pedro Saraiva do PSD, com afinco, defendeu, em nome do PSD, a introdução de portagens. O deputado Mendes Bota nada disse», afirmam os comunistas em comunicado.

Contra a introdução das portagens além do PCP, interveio o BE e o Partido Ecologista “Os Verdes”.
«Na votação hoje realizada, votaram a favor os grupos parlamentares do PS, PSD e CDS-PP, incluindo os deputados desses partidos eleitos pelo Algarve. Mais uma vez fica clara a hipocrisia que move Mendes Bota, Miguel Freitas e os restantes. Fica também claro que esses partidos mentem aos algarvios e lesam a economia regional».
22 de Dezembro de 2011 | 15:20
barlavento

0 comentários: