domingo, dezembro 11, 2011

UE está em "farrapos" devido a Merkel e Sarkozy

 Lusa
UE está em "farrapos" devido a Merkel e Sarkozy
Fotografia © Paulo Spranger/ Global Imagens

O coordenador do Bloco de Esquerda (BE), Francisco Louçã, disse no sábado à noite que a União Europeia está em "farrapos", por considerar que o autoritarismo dos líderes da Alemanha e da França impõem soluções que provocam o "afundamento" da Europa.

"O autoritarismo da senhora Merkel e do senhor Sarkozy impõem a única solução que só garante o afundamento da Europa", disse Francisco Louçã em Portimão, durante a sua intervenção no jantar promovido pela estrutura local do Bloco de Esquerda, no sábado à noite.
Perante cerca de cem pessoas, o dirigente centrou o seu discurso nas propostas apresentadas pelos líderes da Alemanha e da França na cimeira Europeia, considerando que as mesmas "atingem o respeito democrático mais importante" sobre as populações.
"A senhora Merkel acha que a solução para a crise orçamental é colocar a cavalaria prussiana a tomar conta do orçamento de cada país", destacou o coordenador do BE.
Para Francisco Louçã, a proposta de limitar o défice e a dívida de cada país é "disparatada e absurda", observando que "até o chefe da direita portuguesa, Cavaco Silva, chamou a atenção de que a mesma não pode estar na Constituição".
Aquele responsável questiona mesmo se a Alemanha "cumpre alguma das medidas que quer impor aos restantes parceiros europeus", classificando a pretensão de "gigantesca mistificação".

0 comentários: