terça-feira, setembro 18, 2012

Sexta-feira há manifestações «Conselho de Estado Popular» em Lisboa e Faro

  Uma nova manifestação anti-Governo, desta vez denominada «Conselho de Estado Popular», está marcada para Faro, desta vez na sexta-feira, dia 21 de Setembro, das 18h00 às 20h00, no largo da Sé.
Esta iniciativa irá decorrer a par do protesto que, à mesma hora, está marcado para Lisboa, frente ao Palácio de Belém, por causa da reunião do Conselho de Estado convocada pelo Presidente da República Cavaco Silva.
«Conselhia popular! Vem dar o teu conselho! Vem ouvir o teu povo! O Estado somos todos nós!» são as palavras de ordem do protesto convocado para Faro.
Além de Lisboa e da capital algarvia, há já manifestações convocadas, através do Facebook, para Aveiro, Braga, Coimbra, Santa Maria da Feira, e até nos Estados Unidos da América e no Canadá, junto aos consulados de Portugal.
«No dia 15 de Setembro, o país tomou as ruas para dizer Basta!, naquelas que foram as maiores manifestações populares desde o 1º de Maio de 1974. Exigimos o rasgar do memorando da Troika e a demissão deste governo troikista. Se o governo não escuta, que escute o Presidente da República e o seu Conselho de Estado», salienta o Movimento «Que se Lixe a Troika! Queremos as nossas Vidas», no seu mural no Facebook, para explicar as razões destas novas iniciativas de protesto.
«Não é não! Não queremos apenas mudanças de nomes, queremos mudanças de facto. A 21 de setembro iremos concentra-nos junto ao Palácio de Belém para demonstrar que 15 de Setembro não foi uma mera catarse coletiva, mas um desejo extraordinário de Mudança de Rumo!».

Leia mais:
Mais de 8 mil pessoas participaram nas manifestações anti-Troika em Faro e Portimão

0 comentários: