sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Face Oculta
Procuradoria é suspeita de ter alertado os visados
do processo ‘Face Oculta’ de que estavam sob escuta
No dia 24 de Junho, o Procurador-geral da Republica foi informado
pessoalmente das escutas. A partir desse dia, as conversas mudam
de tom e há troca de telemóveis. Quem avisou os visados?


Procuradoria é suspeita de ter alertado os visados do processo ‘Face Oculta’ de que estavam sob escuta

A fuga de informação no inquérito Face Oculta – que, conforme o SOL já revelou em anteriores edições, permitiu a Armando Vara e a outros arguidos mudarem de telemóveis para ludibriar a Justiça – ocorreu a partir do momento em que o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Aveiro informou a Procuradoria-Geral da República, em Lisboa, na manhã de 24 de Junho de 2009, da primeira certidão que tinha emitido para que fosse aberto um inquérito a José Sócrates. Esta é a conclusão óbvia que se retira, analisando algumas datas-chave do processo Face Oculta.

Recorde-se que este processo – que tem como principal arguido o empresário de Ovar, Manuel Godinho, suspeito de ter criado uma associação criminosa para, através de actos de corrupção e tráfico de influências, ganhar concursos públicos na área da recolha e tratamento de resíduos industriais – iniciou-se em 2008.

As primeiras escutas a Godinho verificaram-se em finais de Janeiro de 2009, alargando-se progressivamente aos outros arguidos no caso.

No dia 23 de Junho, o procurador coordenador da investigação no DIAP de Aveiro, João Marques Vidal, assinou a primeira certidão, de crime de atentado contra o Estado de Direito por manipulação da comunicação social.

No dia seguinte, 24, Marques Vidal e o procurador-distrital de Coimbra, Braga Themido, deram conta do assunto ao procurador-geral da República (PGR), Pinto Monteiro. E entregaram em mão essa certidão.

Sol

Comentário:

Pois claro. Confirma-se o que já se desconfiava - o Procurador-geral anda a defender e a encobrir o Sócrates. O mesmo se passa com a Cândida Almeida no caso Freeport. Todos conluiados - poder político e poder judicial. E ainda dizem que há separação de poderes - só areia para tapar os olhos aos incautos. Estes reles burgueses nem tão pouco respeitam as leis que fabricam. Até quando vai esta palhaçada durar? Quando será que esta gentalha será julgada e condenada? É o que tem de acontecer. Chega de vergonha e de escândalo. E o inofensivo e rolha Cavaco nada faz - só está preocupado com a sua reeleição. Só o Povo terá poder para pôr esta gentinha na ordem - assim o queira. Sócrates e Pinto Monteiro não têm mais condições para permanecer nos cargos - deverão ser demitidos imediatamente e julgados.

0 comentários: