terça-feira, março 16, 2010

Louçã: "este PEC é um ataque ao bem público" PDF Imprimir e-mail

francisco09.jpg"Este PEC é um ataque ao bem público". Foi desta forma que Francisco Louçã apresentou, esta terça-feira, em conferência de imprensa na Assembleia da República, a posição do Bloco de Esquerda relativamente ao Programa de Estabilidade e Crescimento apresentado pelo Governo. Para Louçã, o "Governo consolida a resposta orçamental para os próximos anos", atacando directamente os trabalhadores com a redução do subsídio de desemprego bem como, através da redução dos salários em 4% ao longo do período de 2010-2013.
O deputado do Bloco criticou também o facto de o Governo não ter dado qualquer resposta ao memorando escrito apresentado pelo Bloco, lançando também críticas às novas privatizações que o Governo pretende realizar, nomeadamente no sector do transporte de cargas da CP e dos ramais da transportadora ferroviária. Ao nível das privatizações, Louçã criticou ainda a escolha do Governo que resultará em ganhos de cerca de 50 milhões de euros para o erário público, contrapondo com a recusa do Governo na tributação das mais-valias que resultaria em ganhos de cerca de 250 milhões de euros.
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda irá entregar um Projecto de Resolução que rejeita o projecto de Programa de Estabilidade e Crescimento (2010-2013) proposto pelo Governo, e apresenta uma estratégia alternativa para o crescimento e para o emprego.
Veja aqui o Projecto de Resolução entregue pelo Bloco.

0 comentários: