sábado, março 06, 2010

Marcha Mundial das Mulheres - acções em Portugal para o ano de 2010


Neste 8 de Março de 2010, a nível mundial, a MMM vai realizar a sua 3ª Acção Global. No Rossio, no dia 8 de Março, a partir das 17h 30m até às 19h 30m, faremos parte dessa acção, para iniciar uma série de acções que se desenvolverão por todo o país.

Estaremos na rua, numa acção de sensibilização, de denúncia e de mobilização da sociedade para as muitas situações de desequilíbrio e de injustiça que justificam que as sociedades e as mulheres continuem a considerar a necessidade de celebrar o Dia Internacional da Mulher.Queremos convidar-te a juntar-te a nós neste dia 8 de Março.

Temos connosco vários grupos que irão animar do ponto de vista cultural esta nossa presença na rua, para além das "Marchantes" que acompanharão, ao longo de todo o ano de 2010 as diversas acções que vamos promover, em Portugal, na Europa e no Mundo, de acordo com um calendário que será anunciado no 8 de Março.


Tal como em 2000 e 2005 trouxemos com a Marcha Mundial das Mulheres os temas da Violência e da Pobreza, os valores da Igualdade, da Liberdade, da Solidariedade, da Justiça e da Paz, em 2010 os temas que nos movem são os mesmos mas queremos incidir sobre as questões do Bem Comum, do Trabalho das Mulheres, da Violência de Género e da Paz e Desmilitarização.

Sob o lema Mulheres em Marcha até que todas sejamos Livres! ficamos à espera de te reencontrar neste 8 de Março, participando na 3ª Acção Global da Marcha Mundial das Mulheres.Até lá, um abraço!


8 Março (2ªfeira): Lisboa (Rossio) 18h (concentração a partir das 17h)


Para contactar-nos:

mmmulherespt@gmail.com

http://marchamundialdasmulheres.blogspot.com/

http://www.wmw2010.info/












Concerto da banda Chamaste-m'ó?! ( hoje à noite, dia 6 de Março, na associação de Massarelos)



Chamaste-m'ó?!

Sábado, 6 de Março de 2010
21:30 - 22:30

Local:
Associação de Massarelos,
Rua D. Pedro V, nº2 (junto ao museu do carro eléctrico), no Porto

Acerca do Chamaste-m’O?

Formado em Dezembro de 1994, o grupo «Chamaste-m’ó?» actuou pela primeira vez no dia 6 de Abril de 1995, no Auditório da Reitoria da Universidade do Porto, no âmbito das iniciativas culturais integradas nas «Noites de Sociologia», organizadas pelo Curso de Sociologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
O grupo era constituído por Blandino Sérgio (braguesa e bandolim), Carlos Ribeiro (guitarra), Lígia Teixeira (voz), Luís Carvalho (clarinete e flautas), Marlene Teixeira (voz), Octávio Fonseca (guitarra), Raquel (violino) e Sérgio Ferreira (guitarra).
O repertório apresentado nesse espectáculo baseava-se maioritariamente em canções não originais, da tradição oral, de José Afonso, Max, Banda do Casaco e dois originais de Adão Carvalho.
Para além dos elementos que participaram na primeira apresentação, passaram também pelo grupo Hélder Renato (violino), Lourdes Pedroso (voz), Filipa Fava (voz) e Ricardo Rocha (concertina, melódica e guitarra).
Actualmente, e para além dos três elementos que se conservam desde a criação do «Chamaste-m’ó?», faz parte do grupo, desde Abril de 1998, Isabel Martinho (voz).
Desde a sua formação, o grupo realizou cerca de 60 espectáculos, a maioria dos quais na região do Grande Porto. Apresentou-se também em Santiago de Compostela, Braga, Cantanhede, Vila do Conde, Arganil, Pinhão, Penafiel, Paços de Ferreira, Lisboa, Mêda e São Pedro do Sul.

0 comentários: