terça-feira, fevereiro 22, 2011

Jornal do Bloco: “Precariedade não é o futuro”

O Bloco lançou um jornal gratuito que irá ser distribuído por todo o Continente e Ilhas. No jornal estão explicadas as razões da moção de censura e é apresentado um programa de emergência “para tirar o país do beco sem saída para onde o governo e o capital especulativo o empurram”.
O Bloco lançou um jornal gratuito que irá ser distribuído por todo o país e ilhas. No jornal estão explicadas as razões da moção de censura e é apresentado um programa de emergência “para tirar o país do beco sem saída para onde o governo e o capital especulativo o empurram”.
No dia 28 de Fevereiro será realizada uma acção nacional de contacto com desempregados nos vários Centros de Emprego por todo o país, durante a qual irá ser distribuído este novo jornal do Bloco.
O jornal disponível aqui teve a maior tiragem de sempre de jornais do Bloco, 350 mil exemplares.
O jornal explica porque é que “com este Governo não vamos a lado nenhum” e afirma que “a precariedade não é o futuro”, disponibilizando alguns números exemplificativos do “mundo parvo dos desemprecários”.
Com este jornal o Bloco pretende contribuir para a mobilização geral de protesto contra a desemprego e a precariedade, convocando todos e todas para as manifestações da “Geração à rasca”, dia 12 de Março, e a marcada pela CGTP, dia 19 de Março, ambas em Lisboa.
Além de lembrar os lucros de 3 milhões da banca portuguesa, o jornal retrata o roubo organizado ao mais alto nível da finança, lembrando que o Banco Central Europeu empresta dinheiro aos bancos com juro de 1% e que estes, por sua vez, compram dívida pública portuguesa impondo juros acima dos 7%.
“Há alternativa”, afirma o Bloco no seu jornal que anuncia doze medidas para um programa de emergência “para tirar o país do beco sem saída para onde o governo e o capital especulativo o empurram”, como a taxação da banca, a negociação das Parcerias Público-Privadas, o fim dos falsos recibos verdes, o fim dos offshores ou a tributação das mais-valias.
Esquerda.net

0 comentários: